Se você vem acompanhando as lutas da Editora Nocaute, sabe que em nossa 2ª Fase da Seleção de Originais cinco livros chegaram às finais. Sendo que seriam dois vencedores. E, claro, um deles seria a escolha dos editores.

O primeiro deles, escolhido pelo público, foi divulgado no início de março. Trata-se do livro E se Deus fosse negro, de Israel Marques (mais detalhes aqui).

E o segundo livro escolhido seria escolha dos editores. Isso mesmo, Maik Barbara e este que vos escreve, Vilto Reis. E não foi tarefa fácil. Passamos uma manhã em um café de São Paulo discutindo até chegarmos a um consenso.

 

Sobre o resultado – A escolha dos editores

Tínhamos quatro opções. Eram os livros Estrada de ossos, de Bruna Karnauchovas; A melhor parte da mentira, de Mohanad Mohamad Odeh; Em pele de cordeiro, de Andreia Evaristo; e O interrogatório do tubarão de Boa Viagem, de Paulo André Souza.

Desses quatro, acabamos verificando que dois deles foram publicados anteriormente no Wattpad. Como as regras do nosso edital exigiam ineditismo, tomamos a decisão de desclassificá-los para não ser injusto com ninguém.

Aqui vale uma ressalva: isso de forma alguma exclui a qualidade desses livros, que têm por mérito chegar à nossa final.

Por fim, chegamos ao nosso vencedor: A melhor parte da mentira, de Mohanad Mohamad Odeh

 

O que vai acontecer agora?

Em breve, o autor irá receber nosso e-mail de contato. Vamos conversar com ele, apresentar nossa proposta e confirmar a possibilidade de um contrato. Havendo acordo entre as partes, daremos prosseguimento nos próximos meses ao processo de edição e publicação.

Apenas para dar mais um gostinho. Abaixo você confere novamente a proposta dele.

A melhor parte da mentira, de Mohanad Mohamad Odeh
Após receber a notícia do assassinato de seu amigo de infância, Renan decide fazer um documentário a fim de estabelecer uma boa imagem e desfazer as mentiras criadas diante das especulações acerca da misteriosa morte. As descobertas que se seguem durante as filmagens e entrevistas que deveriam ajudar nas investigações acabam por abalar os conceitos e fé em que depositava na imagem de alguém que julgou conhecer. Estaria a mentira presente em tudo?

E se você tem interesse em ser notificado sobre as publicações da Editora Nocaute, não deixe de assinar os campos abaixo. A luta continua!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *