A verdade por trás das lendas ainda não foi revelada, mas chegou a hora de revelar quem foi o vencedor do concurso realizado pela Editora Nocaute para encontrar uma revelação… Leia mais

A verdade por trás das lendas ainda não foi revelada, mas chegou a hora de revelar quem foi o vencedor do concurso realizado pela Editora Nocaute para encontrar uma revelação e por consequência o capista de seu próximo livro, a antologia de contos Mitos Brasil – A verdade por trás das lendas.

Primeiramente, fora Temer o Maik e eu queremos agradecer a participação do pessoal. Pô, vocês não são fracos. Recebemos mais de 70 propostas, e a maioria delas servem para o livro. Tanto que formamos uma lista de capistas potencial para próximos projetos. Como já dissemos, um dos objetivos da editora é inserir novos profissionais no mercado editorial, e não apenas escritores revelação.

Após muito discutirmos, levamos em conta a originalidade da proposta, a expressividade da combinação dos elementos e o aspecto agressivo do design, tudo alinhado com a ideia central do edital da antologia, enfim um projeto se sobressaiu. E foi difícil decidir entre vários trabalhos singulares e ótimos.

Sem mais mistério, o capista vencedor foi:

Itamar Silva

Nas palavras de Itamar, que enviou um conceito, além da arte, o design do seu projeto:

“(…) consiste em representar a mata/floresta, onde ocorrem a grande maioria das lendas folclóricas. Ao fundo, a silhueta de uma criatura não identificada remete a esses seres sobrenaturais que habitam o lugar. A tipografia do título trás esse entrelaçamento e envolvimento que a mata tem com os mitos do Brasil. E as cores em vermelho e tons escuros trazem o terror sanguinário dos contos ao conceito.”

Estamos muito orgulhosos deste concurso. Vamos divulgar em breve a capa definitiva da antologia (curiosos e ansiosos, fiquem de olho), pois ela passará por um processo mínimo de alterações sugeridas por nós. Logo que o vencedor finalize a arte, postamos por aqui no blog e em nossas mídias sociais. E, claro, queremos entregar o prêmio prometido no edital para o vencedor do concurso.

Foi uma experiência muito interessante. Com certeza, novos concursos virão. Fiquem ligados!

Sobre o autor

Vilto Reis é um dos editores da Nocaute. Também idealizador do site Homo Literatus, além de apresentador do podcast 30:MIN e de inúmeras séries de vídeos no Youtube. Tem contos publicados nas revistas Pulp Fiction, Flaubert, Raimundo, Pluriversos e no portal hispânico CuentoColectivo. Seu romance "Um gato chamado Borges" foi finalista do Prêmio SESC 2015 e será publicado pela Nocaute.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

All fields are mandatory.